terça-feira, 16 de março de 2010

A Arte de Escrever, Publicar e Comercializar o Produto Livro


Vamos desvendar os "mistérios" que envolvem o mundo do livro. Formatos e Curiosidades. A invenção de Gutenberg e a popularização do livro impresso. Registro de Direito Autoral, ISBN, Ficha Catalográfica e Depósito Legal. Como funciona o mercado editorial. O processo de criação. Escolhendo um tema e o público-alvo de uma obra. Identificando oportunidades. Preparação de originais e os cuidados necessários para uma publicação. Leitura Crítica e Agenciamento Literário. O livro comercial e o livro independente. Etapas de uma produção: edição, revisão e liberação. Distribuição, comercialização e divulgação do produto livro. Lançamento e Noite de Autógrafos.



Dia: 27 de março de 2010 - sábado
Horário: das 9h às 14h
Carga Horária: 5 horas
30 vagas
Preço Único: R$ 120,00



Sala de aulas: Rua Mourato Coelho, 393 conjunto 1
(esquina com Rua Teodoro Sampaio)
CEP 05417-010 - Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3034-2981



ATENÇÃO:
1) Todos os participantes receberão grátis um exemplar da obra: GUIA DO PROFISSIONAL DO LIVRO - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Docentes:
Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros e Coordenadora da Escola do Escritor. É co-autora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.



João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Sócio da UBE - União Brasileira de Escritores / SP e da ANL - Associação Nacional de Livrarias. Membro do GE-DIGI / GE-EDITORIAL – Abigraf / SP, consultor da J&M – Negócios com Livros e docente da Escola do Escritor. É editor dos portais Amigos do Livro, Portal Escritor e PID - Impressão Digital. É coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.



Faça aqui a sua Inscrição



ESCOLA DO ESCRITOR
Telefone: (11) 3034-2981

Nenhum comentário:

Postar um comentário