segunda-feira, 1 de março de 2010

ROUPA SUJA - Blog da FLIP


Roupa suja - Blog da FLIP
Fevereiro 26, 2010

Os personagens: Martin Amis (Flip 2004), a jornalista aposentada Anna Ford, o jornalista e escritor Christopher Hitchens, e o falecido escritor Mark Boxer.

A trama: Anna Ford acusa Martin Amis de ter fumado no leito de morte do seu então marido, Mark Boxer, em 1988. A viúva também reclama de o escritor inglês ter feito uma visita tão longa que deixou seu marido completamente exausto. E ainda torna pública sua mágoa por Amis ser, nas palavras dela, um péssimo padrinho para a filha do casal, Claire.

Ato 1: Tudo começou com um artigo de Amis no jornal inglês The Guardian no dia 13 de fevereiro deste ano em que ele comenta a sua nem sempre harmônica relação com a imprensa.

Ato 2: Anna Ford escreve uma carta no dia 20 do mesmo mês acusando Amis de ter fumado cigarro no leito de morte do seu marido, de ter feito uma visita longa demais deixando Boxer exausto (diz Ford que Amis estava matando tempo antes de pegar um vôo) e ainda de ser um péssimo padrinho para Claire, sua filha com Boxer.

Ato 3: Dois dias depois, Amis responde reconhecendo que ele, de fato, era um padrinho bastante relapso, mas nega as outras acusações.

Ato 4: Hitchens, que acompanhava Amis na visita nos idos de 1988, entra no meio da intriga para apoiar Amis.

Ato final (por enquanto): Ford volta a escrever e admite que quem fumou o cigarro, na verdade, foi Hitchens. Mas não se faz de rogada e faz uma última acusação: depois da morte de Boxer, os amigos Amis e Hitchens em nada ajudaram a família.

A novela promete render mais episódios. Para acompanhar o divertido embate com riqueza de detalhes desde o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário